Enem 2015 Inscrições Provas e Edital

Atualizado em: dezembro 7, 2013

by Equipe Enem 2015 on dezembro 7, 2013

Enem 2015 Inscrições Provas e Edital

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vem crescendo a cada ano, desde o ano de 2009, ano em que o Enem adquiriu um novo formato, a sua nota é utilizada no ingresso em instituições públicas do ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), servindo também para seleção dos estudantes para bolsas de ensino superior em instituições privadas do Programa Universidade para Todos (ProUni).

O Enem 2015 ainda será pré-requisito para o programa Ciência sem Fronteiras, para se conseguir financiamento pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e pode ser usado para conseguir o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Inscrições Enem 2015

As inscrições para o Enem 2015 devem ser feitas exclusivamente via internet, no portal do INEP, normalmente as inscrições acontecem entre o fim do mês de maio e início de junho. O candidato, no ato da inscrição deve ter em mãos o número do CPF, RG, nome e endereço completo. A taxa de inscrição é de R$ 35,00. O candidato que não tem condição de fazer o pagamento pode, ao se inscrever, preencher o formulário para declarar carência no Enem 2015, os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública são automaticamente isentos do pagamento.

A definidas as datas de aplicação das provas do Enem 2015, mas provavelmente o exame será aplicado no fim do mês de outubro. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento abordadas nas provas de: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Provas

As provas terão início às 13h e os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília). No primeiro dia, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, até as 17h30. No segundo dia, serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, que terminarão às 18h30.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site http://www.inep.gov.br/enem até o terceiro dia útil após as provas. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2015 em aproximadamente 2 meses após a prova, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico do Enem.

Enem 2015 Inscrições Provas e Edital 2.80/5 (56.09%) 87 votos

{ 8 comments… read them below or add one }

Leave a Comment

Next post: